quinta-feira, 2 de setembro de 2010

The Person I Know That Is Going Through The Worst Of Times

day 25

para Juliana de Godoy Justo


Eu sei que não tem sido fácil pra você. Que tem sido muito mais do que complicado. Que tem doído, incomodado. E que você não quer demonstrar, porque as pessoas não entendem. Porque às vezes as pessoas que você mais quer que entendam, compreendam e não te julguem são as que mais te apedrejam, te incomodam e te jogam na cara coisas que você já 'tá cansada de saber.
Eu sei, eu te entendo. Entendo que é muito difícil sentir. Que é muito difícil ser de alguém por inteiro. Estar com alguém por inteiro, sempre. E ao mesmo tempo, partilhar o pensamento com alguém mais. Com algo mais. É muito pior do que parece, esse negócio de gostar e não poder estar junto. Ou melhor, poder e não poder, ao mesmo tempo. Saber que de um jeito ou de outro, vai doer, vai ser ruim pros dois, vai acabar se tornando insuportável, mas mesmo assim você vai ter que engolir o choro e colocar o orgulho e o bom senso no comando, pra cumprir sua promessa pra si mesma. É extremamente incômodo pro pensamento, pra alma. Pro coração.
Mas olha só, há três anos a gente se conhece. Eu posso dizer que acompanhei boa parte dessa sua bagunça toda de sentimentos e coisa e tal. Então eu me sinto no direito de dizer pra você que sim, isso vai passar. E que sim, porra, sim! Sim, Ju, você vai ser feliz. Você merece ser feliz! E mais do que isso, você merece alguém que te mereça. Aquele alguém. Eu não digo isso porque te amo. Eu digo isso porque eu vejo. Eu vejo quem você se tornou. Vejo o que e como você se tornou. Você mudou tanto, e pra tão melhor, sabe? Eu sempre digo que você me enche de orgulho, e não é só pra fazer você se sentir melhor, acredite.
Então sabe de uma coisa? Para de ficar maltratando o seu coraçãozinho com esses sentimentos martelando e dilacerando, presos ai. Liberte-os. Por mais difícil que seja, sabe? Coloca tudo em ordem, eu sei que você consegue. Você é sim capaz de escolher o melhor pra você. De dizer não pela razão, mesmo se a vontade disser que sim. Mesmo que todas as pessoas estejam dizendo que é só uma noite, e que não vai fazer diferença, vai sim. Porque é você quem vai estar ali. É na sua consciência que isso sempre vai ficar. É você quem vai sempre lembrar disso. Por isso, sabe, Ju, os outros que se danem. De verdade. Faz tudo o que você quiser fazer, não fica se reprimindo. Ame quem você quiser amar, quando você quiser amar, e o quanto você quiser amar. Sem pressão, sem obrigação, só isso. E saiba que eu vou 'tar aqui pra você sempre. Pra você contar tudo o que quiser. Quando e como quiser. Porque eu te amo, e só o que me importa é te ver feliz. (: