domingo, 11 de julho de 2010

For My Sister

day 4


para Rafaela Cordellini Emídio

Não é que eu não goste de você. Mas é que às vezes você me dá muita raiva. Você tem essa mania de ser estúpida com as pessoas sem motivo. Acorda de mau humor e acha que a culpa é de todo mundo que vive com você, e fica descontando todo esse seu ódio, ou seja lá o que isso for, nos outros. De vez em quando você trata a mãe mal, e a gente acaba saindo na mão porque eu não consigo te aturar por muito tempo. Sabe, seríamos as irmãs perfeitas se só nos víssemos nas festas em família, e em alguns feriados. A convivência é um tanto quanto conturbada, mas tudo bem. Uma hora a gente vai aprender a superar isso. Eu sinceramente não queria escrever sobre você, porque eu não consigo pesar as coisas boas e as coisas ruins que você me proporciona. Mas como família a gente não escolhe, né, o que eu vou fazer?
Relendo isso, parece que eu tenho raiva de você por alguma coisa, mas não é, eu juro. Eu te amo tanto quanto amo qualquer pessoa da minha família. Esse amor de irmão meio besta, sabe? Então. Me sinto um pouco na obrigação de cuidar de você, e às vezes te orientar, mesmo você sendo mais velha - e talvez mais experiente - do que eu. Sei lá, eu só quero o seu melhor, apesar de todas as coisas que eu falo pra você, que preferia que você não existisse. Não nego que de vez em quando eu realmente preferia mesmo. Mas acho que sem você não seria melhor. Então, não sei... só queria ter uma relação menos problemática com você. Eu sei que a gente consegue.