quarta-feira, 7 de julho de 2010

For My Best Friend

day 1

Já tive um conceito de melhor amigo(a). Mas hoje em dia, percebo que sou incapaz de escolher um único, porque cada um é o meu melhor de um jeito próprio, e é impossível escolher o que me faz mais feliz, o que me traz mais segurança, ou confiança. Enfim, vamos lá.

para Stephanie Navarro Diniz

Nunca vou me esquecer do dia em que a gente se conheceu. "Você é bixete?" "Sou..." "Então corre!". É, um tanto quanto esquisito, eu sei. Mas foi engraçado, adimita. Eu confesso que não imaginei que ficaríamos tão amigas quanto somos hoje. Quer dizer, a gente fez cursinho no mesmo lugar, não se falava e tal... e acabou caindo na mesma sala da gv, sabe-se lá porque. Mas eu agradeço muito por isso. Agradeço pela vida ter colocado você no meu caminho, porque sem você as coisas com certeza teriam sido piores. Os momentos mais difíceis teriam sido muito mais sofridos sem você por perto, e eu sei disso. Não 'tô num momento muito inspirado pra escrever tudo o que você significa pra mim, o que a sua amizade significa, mas você sabe. Sabe que você é muito mais do que parte da minha vida, você é parte de mim. E mesmo quando a gente se afastou um pouco no ano passado, você continuou sendo grande parte de mim, e eu juro que todas as broncas, todas as palavras estúpidas e xingamentos foram só porque eu queria ver o seu bem, só porque eu realmente me importo com você, e me sinto muito na obrigação de cuidar de você todos os dias da minha vida. Afinal de contas, você é minha bistequinha que eu taanto gosto, hahah. Isso não 'tá nada bonitinho, mas é do fundo do coração, juro. Obrigada por fazer parte dessa bagunça que as pessoas chamam de vida. Da minha vida. Eu te amo muito, Teka.

para Tomas Garnier Coutinho

Alguém melhor. Seria minha resposta se qualquer dia alguém perguntar o que eu me tornei com você ao meu lado. É bem simples, ate. Você sempre fez tantas coisas por mim que eu demorei tanto pra me dar conta de que você cuidava só pra que eu não me machucasse de novo. Sei que nossos dias não tem sido os melhores. Tem sido bastante complicados, pra falar a verdade. Mas obrigada por sempre achar um espacinho pra mim. Você não imagina quanto significa pra mim você sentar comigo ali na rua, mesmo que por dez minutos, me ouvindo chorar por coisas tão banais, e dizer com toda a firmeza do mundo que tudo vai ficar bem, mesmo que você não tenha certeza disso. Ou então, me fazer rir com piadinhas sem graça internas de role, que só a gente entende, e provavelmente só a gente vê graça nelas. O tempo que você 'tá ao meu lado significa o mundo pra mim, Tom, e eu quero que você saiba que assim como você esteve aqui pra mim - e por mim - todo esse tempo que a gente se conhece, eu também vou estar por e pra você. Porque eu sinceramente não sei viver sem você, sem seus conselhos, sem seus abraços e ate suas brincadeiras toscas de mal gosto, haha. E não importa quanto tempo passe, quantas pessoas apareçam, quantos amores façam parte da minha vida, você vai sempre ter o seu lugarzinho no meu coração. Amo você, meu Tomas.

para Fernanda Christina Raluy e Silva

Me lembro muito bem do dia em que você recusou minha chapinha no chat da Luffini porque a sua mãe falou que não era pra você pegar coisas de estranhos. Me magoou demais aquele dia. Ok, parei de drama idiota, agora é sério. Acho que você é a pessoa que sabe mais coisas sobre mim do qualquer uma viva. Ate mais do que eu mesma, talvez. Você é aquela pessoa que esteve presente em todos os momentos cruciais de um ano pra cá, e você nem sabe o quanto eu sou grata por isso. Em certas situações, sem você, provavelmente eu teria desmoronado. E mesmo meus melhores dias não teriam sido tão bons sem você, garanto. Sabe, pegar água com gás da cozinha, subir pro quarto com um prato cheio de nuggets e uma travessa lotada de brigadeiro de panela relembrando o cemitério de elefantes não é pra qualquer um. E todos os nossos roles, tudo que a gente aprendeu! Aprendemos que não devemos perguntar onde as pessoas compram suas skinnys roxas, porque depois elas vão querer ficar com a gente; aprendemos que dia dos namorados na fossa + alcool = eu não lembro, então eu não fiz; aprendemos que ressaca de jurupinga com vodka não tem a menor graça, e que vinho com cerveja com certeza dá numa poça de vômito roxa e com gás. Aprendemos que começar a chorar no meio da rua falando que ele não me ama mais, e que ele me largou por uma ruiva faz com que a polícia fique com dó da gente, e com que a Julia entre em desespero, e que pegar Amandita do Extra da Augusta é mais fácil que arrumar uma puta de cinquenta reais. Enfim, a gente aprendeu muita coisa juntas, mesmo. Ate com as nossas brigas idiotas a gente aprendeu. Ate comendo pastel na feira da Lins ao invés de ir pra aula de contabilidade a gente aprendeu! É praticamente uma escola ambulante, haha. Agradeço todos os dias por ter conhecido você, Fê. Sei que eu não tenho sido muito presente ultimamente, e eu realmente peço desculpas por isso. Eu sinto muito ter me afastado de você, quando tudo que eu queria era um pouquinho de paz. Agora eu entendo que estar bem com você, te ter ao meu lado é a minha verdadeira paz. Eu te amo demais, pra todo o sempre, eu já falei várias vezes, e quero você comigo pelo resto dos meus dias. Obrigada por existir, Fezinha. De coração. Vinte e uma vezes mais.