domingo, 25 de julho de 2010

For The Person I Miss The Most

day 15

para a minha base, meu porto seguro, meu maior orgulho.
Joel Emídio da Silva


"me sinto só, mas sei que não estou
pois levo você no pensamento
meu medo se vai, recupero a fé
e sinto que um dia ainda vou te ver.
cedo ou tarde a gente vai se encontrar
tenho certeza, numa bem melhor" Cedo ou Tarde - NxZero


É difícil escrever sobre isso, sobre você, sobre sentir sua falta de um jeito absurdamente doloroso. Eu sinto muito a sua falta, apesar de não ter convivido com você mais do que três anos.
Me entristece ter conhecido tão pouco de tudo o que as pessoas falam sobre você. Minha vida inteira eu passei perguntando sobre você para as pessoas, pra ver se eu conseguia saber um pouco mais sobre a pessoa que ajudou a me dar a vida, e que ajudava a me criar; que saia lá da puta que pariu e ia me buscar na escola, me levar pra casa, ajudar a vovó a me dar banho, e tudo mais, enquanto a mamãe não chegava. E sabe, eu nunca ouvi ninguém falar absolutamente nada de negativo sobre você. Claro, ouvi algumas críticas em meio as risadas da mamãe, como por exemplo o fato de você deixar sempre tudo pra ultima hora, sem planejar nada - agora eu já sei de onde vem a minha mania - e coisas do tipo. Mas não eram reclamações, nunca. Sei que isso fez com que ela se apaixonasse por você.
E todo mundo sempre me diz que você era um anjo, que Deus colocou na vida das pessoas que mais precisavam, quando elas mais precisavam. Você sempre ajudou as pessoas sem pedir nada em troca. Mesmo as pessoas que não eram próximas, e ate pessoas que você não conhecia. Você era uma pessoa muito boa. Pena que você teve de ir tão cedo, e eu não pude aproveitar tudo de bom que tinha em você, pai.
Olha, todos os dias eu penso em você. Você é a primeira pessoa que me vem a cabeça quando eu acordo, a ultima na qual eu penso antes de ir dormir. Sempre antes de me decidir sobre alguma coisa - qualquer coisa - eu penso no que você faria. No que você me aconselharia. E ai, sabe, não sei porque, aquele vazio que eu sinto aqui dentro, aquela saudades imensa de você, param de doer. Porque de alguma forma, eu sei que você tá comigo. Aqui dentro, no meu coração, no meu peito, na minha alma.
De certa forma, eu sou parte de você, e eu me orgulho muito disso. Ser parte de uma das pessoas mais maravilhosas desse mundo. Ter no meu sangue vestígios de um alguém que nunca fez mal a ninguém. Eu sempre choro quando vejo o quanto você era querido, o quanto as pessoas amavam você, e o quanto você as fazia felizes - principalmente a mamãe.
Depois de catorze anos sem você, a dor de ter te perdido não diminuiu, admito. Mas todos esses anos não foram capazes de apagar as lembranças boas que você deixou. E nem cem anos vão poder. Sabe, você não 'tá mais aqui comigo, mas pelo menos meu cérebro faz questão de não esquecer coisas que eu passei com você, mesmo que tenham sido há tanto tempo. Eu não sei porque, mas eu agradeço demais por isso.
E bom, sei lá. Você me dá forças pra viver, mesmo quando meu mundo 'tá desabando, e eu penso em desistir de tudo. Nessas horas, eu penso em você, e é você quem me dá forças pra continuar. É sempre por você que eu tento ser alguém melhor. Quero ser alguém de quem você daí de onde você estiver, possa se orgulhar. Dizer com vontade que é sua filha.
Eu queria muito que você pudesse ler isso, e saber que todo mundo aqui sente a sua falta. E que você é a pessoa que eu mais sinto saudades nesse mundo. E que eu daria tudo pra ter você aqui comigo pra sempre. Mas eu sinto que você tá sempre olhando por mim, me guiando nessa vida complicada, me ajudando como pode. Então obrigada. Obrigada por não desistir de mim. Da gente. De não deixar sua família desamparada, mesmo não podendo estar aqui em corpo, porque eu sei que você queria tanto quanto eu. Queria poder abraçar você agora, e dizer o quanto você significa pra mim. Mas eu sei que você sabe. Eu te amo pra sempre, incondicionalmente, pai.♥