quinta-feira, 22 de julho de 2010

For Someone I Wish Could Forgive Me

day 13


Sinceramente, não tem ninguém em especial que eu gostaria que me desculpasse. Quer dizer, todo mundo comete erros, e de vez em quando pede desculpas, aceita estar errado. Mas não quero ficar aqui implorando perdão. Sabe de uma coisa? Que me perdoe quem achar que deve perdoar. E pronto, fim de papo. Não é por orgulho que digo isso, mas sim por um pouco de amor-próprio. Parei de ficar me arrependendo das coisas que eu faço e que os outros julgam totalmente errado, ou um absurdo. Olha só, olhem pra vocês e percebam que ninguém tem moral pra julgar ninguém. Ninguém é perfeito, todo mundo erra.
As pessoas acham que desculpar é fácil, mas não é. Eu sei disso. Por mais que você erre, se arrependa e peça desculpas, por mais que aquele alguém disse que está tudo bem, e que você 'tá perdoado, sabe, enquanto houver alguma mágoa, algum receio, por menor e mais imperceptível que seja, então não, você não 'tá perdoado por inteiro. Como já disse alguém bem inteligente 'forgive but not forget'. Então, sabe, se for pra perdoar desse jeito, que não me perdoem. E se quiserem guardar mágoa de mim por alguma coisa, tudo bem, não vou ficar chateada, nem nada. Cada um é do jeito que aprendeu ser, e ninguém pode mudar isso por completo.
Então eu repito: que me perdoe quem achar que deve me perdoar, e fim de história.